sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dessa vez vou falar sobre... A‘RRRRR’ENTÍÍÍNA!

Opaaa.... voltando para mais capítulo de férias!
Dessa vez vou falar sobre... A‘RRRRR’ENTÍÍÍNA!
Ahhhhh... Esquecendo um pouco o futebol... Ô lugar lindo, viu????
Meu namorado e eu pesquisamos alguns hotéis e passagens aéreas, e depois de muito esquentar a cabeça, fomos numa agência de viagens e vimos que realmente é mais barato, e mais prático tb, fecharmos tudo com agência mesmo! As passagens são mais baratas, os horários são mais legais e nos hotéis eles conseguem desconto! Detalhe, no aeroporto vc não pega a fila de vôos normais, mas sim dos fretados!
Chegamos lá e já logo reparei na vegetação bem diferente, umas árvores grandes e bonitas, com cores diferentes, outras bem parecidas com que encontramos no Paraná, lá em São José dos Pinhais!
A Capital é muuuiiittooo chique! Tem aquelas construções num estilo mais europeu! As pessoas são muito bem vestidas, cheirosas, bonitas, estilosas e, pelo muito que escutei por aí, são inteligentes!

Reparei que onde ficamos hospedados, é tipo um centro mais focado em negócios, poucas escolas e muito turismo! Lá quase não vi cachorros, pet shops, super mercados, açougues, padarias iguais as nossas acho que não existem por lá ouuu, são substituídas por essas cafeterias que, para mim, é algo mais sofisticado que uma padoca, mas foi nessas cafeteria que eu vi o cardápio com lanches encontrados nas padarias daqui! Há muitas pessoas apressadas, indo para o trabalho ou faculdade, muitos taxis, hotéis, muuuiiittass vans de turismo, lojinhas de doces/petiscos, lojas de diversas marcas famosas, cafeterias aos montes, ruas planas, restaurantes, Mc Donalds, é lottaaadddooo de Burguer King, ainnn quantas lojas de perfumes e cosméticos... hummmm!

Ainnnn tudo muito lindo!

O hotel que ficamos hospedados é muuuiiittooo aconchegante, o quarto é lindo, meio grande, com banheiro bem legal e janela para a Av. 9 de Julho (a principal de lá), bem pertinho do Obelisco! A internet é grátis! O café da manhã não é muito bom, mas isso eu já sabia, pois muitos sites informaram que o café da manhã dos hotéis argentinos não chegam nem perto dos que encontramos até nos mais simples hotéis daqui! Cadê o meu pão de queijo???? O nome do hotel é Conte, fica na Carlos Pellegrini, com ótima localização! Recomendo!

Agoraaaa... a burra aqui antes de viajar, fez diversas pesquisas sobre compras, passeios, roteiros, pontos turísticos e esqueceu de pesquisar sabe o q? Restaurantes... pois é... odiei a comida dos poucos que fui! Afff... fomos no “Siga La Vaca”, acho que a maioria já deve ter escutado sobre esse restaurante lá (não tem nada haver com o que temos aqui em SP, heim???)... então... aí é tipo um restaurante self-service, as comidas ficam ali disponíveis e vc vai se servindo, aí passa perto da churrasqueira e pede as carnes! Tudo seria bom se... tivesse comida, só tinha umas saladas estranhas, tudo com muita maionese... e o arrozzzzz??? Era tipo arroz à Grega gelado... sim... GELADO MESMO! Blééééé! As carnes super gordurosas... ah não... nem a batata frita estava gostosa! A solução foi almoçar e jantar no Burguer King e Mc Donalds, que são baratérrimos e com alguns lanches diferentes dos daqui! As comidas de lá são super baratas e muitas pessoas dizem que as comidas são maravilhosas... então quero muito voltar para tentar encontrar algo bem gostoso para saborear por lá!

O pacote turístico incluía passagens aéreas + hotel + city tour + tour de compras + transfer aeroporto!

City Tour: Foi bem legalzinho, é feito dentro da van, passando pelos pontos turísticos, sentadinhos na van, só desce mesmo no Caminito, para tirar algumas fotos e comprar lembrancinhas! É bem interessante, pois os guias vão explicando todas as praças (e quantas!), todos os monumentos e as pessoas mais importantes da história Argentina! O único problema é enfrentar o trânsito chato, mas nós paulistanos estamos acostumados! Ah... também passamos pelo estádio do Boca Junior... La Bombonera!

Tour de compras: Nem fizemos, disseram que iriam levar numa loja multimarcas, aí não estávamos com vontade de comprar roupas, sei lá, tinha tanta loja legal perto do hotel, que preferimos ficar por lá mesmo!

Delta do Rio Tigre com o Zoo Temaikén: É um passeio bem interessante, já que lá vc encontra um estilo de vida assim meio que diferente! As pessoas moram e ilhas, então não possuem carros e sim barcos, jangadas, caiaques, iates, e o que seria garagem são pequenos piers! É um passeio gostoso para quem tem mais que 03 dias de viagem, pois ele dura quase o dia todo! Inicia com uma pequena viagem da capital para a província, de lá pegamos um trem meio que turístico, bem gostosinho de andar e interessante por ter casas construídas bem ao lado dos trilhos, vale a parada na estação San Isidro, pois saindo de lá vc encontra uma praça gostosinha com uma catedral bem linda! Depois retornamos à van e vamos para o Rio Tigre, lá entramos numa Catamaran, onde navegamos pelos Rios Tigres, Sarmiento e Luján, passa por um parque de diversões bem legal, quando o rio faz a curva (risos), encontramos as casas de veraneio, ou não, bem interessantes, construídas em pilares (vai que o rio transborda), não são muito grandes e são bem lindinhas! O mais interessante mesmo é ver o mercado passando de barco, a farmácia, o correio, o lixeiro, o táxi, o escolar... tudo BARCO! Passeio bem tranquilo, recomendado para todas as idades! Levem dinheiro, pois lá na catamaran tem uma lanchonete, não aceitam cartão e só não passei fome pois deram alfajor e um café ruim para caracoles! Depois de lá fomos para o Zoo Temaikén, que lugar maravilhoso! Um zoo bem organizado, cheiroso, simmmmm... cheiroso, com animais diversos, muito bem estruturado! Cada animal fica num espaço enorme, e nós podemos observá-los de vários ângulos, por exemplo, no espaço dos tigres, podemos subir as escadas e vê-los de um local mais alto, mais embaixo é cercado por um vidro enorrrmeeee, que fica logo depois da piscina! O hipopótamo é no mesmo esquema, a piscina dele fica bem em frente, então ele passa nadando perto do vidro e dá para ver todos os seus sutis movimentos! Os cangurus ficam bem pertinho do povo! Há um espaço reservado para a vida subterrânea da Patagônia, fiquei morrendo de medo pois é muito escuro (temos que respeitar os animais que possuem hábitos noturnos, caso contrário, eles não apareceriam para vermos), as suricatas são lindas, ahhh... os Lemures, animais que não encontramos nos zôos daqui, eles são tão lindinhos, o parque para as crianças tb é lindo, todos brinquedos com tema de animais! Pena que as lanchonetes não estavam abertas e almoçamos uma bola de sorvete de Dulce de Leche e de Framboesa Natural, maravilhosos! AMEI o passeio, eu sou suspeita para falar, pois amo animais! Adoro zoos...

Zoo Luján: É um Zoo totalmente diferente do que conhecemos, acredito há apenas 03 zoos no mundo com o mesmo conceito, aproximação com os animais! Simmm... vc vai lá e entra na jaula dos animais, dos felinos (leão, tigres filhotes e outros nem tanto), filhotinho de puma, dá alimento para oa macacos, filhotes de ursos, dá peixe para o leão marinho, leite para os porquinhos, burrinhos, vaquinhas, carrega uma arara no ombro, dá maçã para os elefantes, anda de dromedário, ainda fica amigo de outros animais, ovelhas, bodes, coelhos, bambis! Muuuiitttoooo muuuiiittoooo muuuiitttooo legalll! A guia que nos acompanhou foi uma fofa, conhecida dos funcionários do zoo. Não podemos comparar com o Zoo Temaikén, pois eles são totalmente diferentes, mas o Luján é uma experiência única! Tem que conhecer! Saí de lá com vontade de voltar! Meus olhos enchem de lágrimas só de pensar naqueles momentos felizes que passei por lá! Quero voltar, e muito! Ah... vale comprar as fotos que o profissional do parque tira da gente! Lá eles tem uma promoção que se vc comprar uma certa quantidade de fotos reveladas que vem num porta retrato lindinho e ganha o CD com todas as suas fotos, mais algumas já do próprio parque. Tudo por R$ 50,00! A lanchonete parece vender coisinhas bem gostosas, mas eu não tive vontade de experimentar!
Señor Tango: Confesso que só fui ao show de Tango por pensar que estar na Argentina e não assistir nada de Tango, é que se não tivesse nem pisado na terra dos hermanos! Não acho que é muito a minha cara, mas fomos! Nosssaaaa... que coisa linda de se ver, a casa de show é maravilhosa, bem organizada, vc tem a opção de jantar por lá ou apenas assistir ao show! Como só o show já era meio caro e eu estava achando aquela comida argentina muito estranha, preferi nem jantar por lá e juro que não faço a mínima idéia do que eles oferecem, pois chegamos e já estava quase tudo pronto para o show! Realmente um espetáculo, com aquelas mulheres lindas e aqueles homens meia boca, hahahahha, aquele jogo de pernas, saí de lá com vontade de aprender dançar... hahahahah. Vale muito, até cavalo no palco tem!

Calle Florida: Foi lá que fizemos todas nossas comprinhas básicas. Gostamos muito dos preços das roupas da Falabella, dos perfumes de uma lugar que eu não lembro o nome, mas pelo que procuramos, lá não há muita diferença de preços, tb tem umas lojinhas super legais de beregudegos femininos, sabe? Brinco, anel, cachecol aos montes, presilhas, colares e coisas assim!
Tenho que contar uma coisa, encontrei um anel na net, mais especificamente no Mercado Livre e, desde então, em toda loja de bijouks, dou uma olhadinha para ver se encontro algo parecido, e não é que na primeira loja desses beregudegos lá na Argentina encontrei um anel muuuiiittooo parecido. Por $8, isso quer dizer, R$ 4,00! Fiquei super feliz!

Uma dica importantíssima, as tomadas lá são de um padrão totalmente diferente das que encontramos por aqui, entãããoooo... já peçam no hotel um adaptador, comprem no mercado ou até melhor, nas ferreterias de Buenos Aires. Depois, se ficarem sem cel., câmeras e coisas assim... não digam que não avisei!

Duty Free, Free Shop... ah... como vcs quiserem chamar, que encontrei nos aeroportos são bem legais, viu? Com uma variedade enorme de produtos, perfumes, chocolates maravilhosos, relógios baratos e bebidas que compensam! Só fiquei triste pois não encontrei muitas coisas da Victoria’s Secrets! Mas ó, comprei um relógio por R$ 122,00 e depois encontrei aqui na net para vender por R$ 369,00!!!!

Bom... isso é o que eu tenho para dizer sobre Argentina! Um lugar que com certeza quero voltar!


Não consegui separar poucas fotos, então aqui está um link com algumas fotinhos! Espero que gostem!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

FÉRIAS... voltei e tenho que falar uma coisa...

Pessoas... se houver oportunidade de conhecerem Foz do Iguaçu/PR, não pensem duas vezes!
Foi uma viagem surpreendente, já que imagina ser passeio de velho! Hahahaha...
A CVC tem um pacote super amigo... incluindo os principais passeios!
Passeios recomendados:

Duty Free Shop – Puerto Iguazu – Argentina: Esse Shopping fica logo após a fronteira! É pequeno, mas com alguns produtos bem legais! O ideal é passear por lá, verificar preços e depois comparar com os do Paraguay! A vantagem é ter garantia que os produtos são de qualidade! Ah... comprem os chocolates por lá, já que no Paraguay não tem e Duty Free no aeroporto só com viagem internacional mesmo! Lá podemos encontrar eletrônicos (pouco interessantes, já que estavam caros, sem variedade), muuuiiitttoooos perfumes maravilhosos, roupas que para ser bem sincera, nem tive vontade de ver, alguns cosméticos, muuuiiitttass bebidas baratérrimas, óculos de várias marcas, umas bijoux bem legais! Aceitam dinheiro (dólar, real e pesos) ou Cartão de Crédito INTERNACIONAL!

Cataratas do Iguaçu: O Parque Nacional do Iguaçu é a principal atração, né? Lá dentro um ônibus do parque, que tem a parte superior aberta, ou o ônibus da própria empresa de turismo leva os visitantes a diversos pontos, cada um escolhe a sua parada, no caso do nosso grupo, paramos no Macuco Safari! Esse você não pode perder! Para fazer esse passeio, o ideal é levar mais uma roupa! Deixe sua bolsa no “locker” (R$ 5,00)! O trenzinho adentra a mata, o guia explica sobre algumas árvores importantes que encontramos no meio do caminho, depois para num ponto e o guia pergunta quem quer chegar no bote pela trilha ou continuar de trenzinho, claro que a trilha é mais legal, né? Não recomendada para pessoas com medo de aranhas, lagartas e outros insetos... huahauhaua! Assim chegamos num cais, onde podemos deixar alguns pertences nos lockers (lá tb paga R$ 5,00). Só levem a câmera para dentro do bote se vc tiver aquela bolsa protetora de água! Lá os instrutores colocam um colete salva-vidas e já te encaminham para o bote bimotor. No meu caso foi uma aventura e tanto pois o Rio Iguaçu está cheeeeiiiooooo e com a correnteza forte, formando ondinhas e a cada uma que passávamos, era um vôo meu! Sério mesmo! Sentei bem na frente do bote, meio que de lado, a perna do meu namorado chegou ficar roxa de tanto que apertei! O condutor para um pouquinho em frente a uma das grandes quedas para apreciarmos a paisagem e para ele tirar fotos do grupo! E nossa aventura continua! Aí chega o momento que ele pede para que as pessoas que tiveram coragem de levar câmera, guardar em algum local seguro e lá vamos nós para aquele baaaanhoooooo de água! Aiiii que delíciaaaaaaaa! Pensei eu... “Legal, molhou só a parte da frente...” e quando menos espero... o cara volta lá para molhar o resto das pessoas que não ficaram satisfeitas... hahahaha... foi uma delícia... uma experiência beeemmm legal! Vale os R$ 140,00... sim... cento e quarenta reiassss! Depois do banho o trenzinho vem nos buscar! Aí é só subir e esperar um bom tempo até que desocupe um dos vestiários! Não esqueça de levar outra roupa, um chinelo e, bem importante, saquinho plástico para colocar toda a roupa ensopada! Você pode comprar as fotos tiradas pelos mocinhos que trabalham para o Macuco... até comprar uma filmagem... mas ó... é dinheiro, viu? Compramos apenas 04 fotos e pagamos R$ 30,00! Recuperados da aventura e já secos, há a opção de fazer o rapel, que deve ser muito legal (as fotosde uma conhecida ficaram lindas), e depois o guia indica o caminho da trilha para chegar até mais perto das quedas! Essa trilha é muito tranqüila, caminho meio largo, de cimento, com corrimão... ideal com tênis, né? Aliassss... nem pense que vc sairá seco de lá... já no meio do caminho estava respingando aquela gotículas inimigas das chapinhas! E assim vai o caminho inteiro, o barulho da água e paisagem maravilhosa! Há vários pontos para tirar fotos! Lá de longe já vi aquela ponte que vai por cima do rio, mas não tinha ninguém lá! Fiquei super triste por achar que estava interditada por ter muita água, mas aí vi algo se mexendo e para lá fomos correndo! Nuuuooosssssaaaa... a primeira vontade foi de voltar pq eu não imaginava ter tanta água assim, passou na minha cabeça aquela ponte quebrar por causa da força da água, não conseguia nem abrir os olhos direito, tanta água que eu fiquei simplesmente, e novamente, encharcada! A minha maior frustração: euzinha não vi nem pegada dos senhores quatis... sério mesmo! Justo eu que queria tannntoooo! Passamos direto pelo fast food e fomos para o restaurante Porto Canoas, estávamos famintos, pensamos que sentar na parte externa, na beira do Rio Iguaçu seria a melhor opção, mas as abelhas não nos deixaram em paz, resolvemos entrar e depois de 10 minutinhos caiu a maior chuvaaaa! Passei muito frio com o ar condicionado do rest., mas nada que o salmão maravilhoso deles não tenha compensado... heheheheh... comi d+! Claro, paguei R$ 45,00, nééééé?

Itaipu Binacional: Logo na entrada do parque há uma lojinha de lembrancinhas, depois de retirar os ingressos, assiste um filme muito interessante e emocionante sobre a construção da hidrelétrica e seus projetos! Muito legal! Depois retornamos ao ônibus e é de lá que vc quase não sai! Mas o passeio vale pelas paisagens, aquele lugar é enorme e bem bonito! Fizemos apenas duas paradas, isso se pelo menos uma das comportas estiver aberta, para nossa sorte uma estava e lá foi que tiramos foto, com arco-iris e tudo mais! Depois paramos num trecho mais distante! O ônibus vai andando e o guia explica como tudo funciona! É bem interessante! Tem um passeio que deve ser bem legal, o de visitar o parque biológico, onde eles fizeram a reintegração de alguns animais que foram prejudicados pelo desmatamento para a construção da usina!

Paraguay: Ahhhhhhh... ahhhhh... o paraíso das compras... para quem tem dinheiro, nééé??? Tá... as coisas são mais baratas e tudo mais! Só que eles não parcelam no cartão, aí fica tudo meio complicado, né? E nós, pobres assalariados? Bom... o jeito foi não pensar duas vezes e depois ver como consertar o estrago no cartão! Garantia de produtos legítimos é comprar nos shoppings! O Monalisa é bom para perfumes, no Shopping Del Leste tem umas lojas de eletrônicos legais, no Bonita Kim encontrei esmaltes da Revlon baratíssimos! Aquele lugar é meio feio, medonho, porco! Andar naquelas ruas sem semáforo é a pior coisa! Muita camelos na rua... vi várias jaquetas lindas... por R$ 50,00, mas eu não tinha dinheiro em mãos! Tá... mas adorei as compras, pena que o guia deixou apenas 04 horas! Na volta temos que preencher um papel para entregarmos na alfândega, a cota terrestre é de U$300.00! Sei lá se a minha passou, mas eu não estava contrabandeando nada, fiquei no maior medo, mas não declarei!

Parque das Aves: Lindoooooooo... lindoooo... AMEI! Sou suspeita pois amo tudo que tenho contato mais próximo com animais! Mas é simplesmente lindoooo! Nesse parque há vários viveiros integrados, isso quer dizer, aqueles viveiros que são um pedaço da natureza, vc entra na enorme gaiola e as aves passam por você como se fossem já acostumadas, acho que na verdade elas já estão acostumadas conosco, nós que estávamos meio receosos com elas, e sabe o que mais surpreendeu? Elas chegam perto de você, um tucano veio na nossa direção e ele apenas queria carinho! Simmmm... ele parou na minha frente e esperou até eu abaixar e passar a mão nele! O meu maior medo foi levar uma bela de uma cagada (desculpe, não encontrei outra palavra), na cabeça, ainda bem que eu estava com uma blusa com capuz! Aliás, levem blusa, lá é bem fresquinho! Logo no final do passeio você encontrará uma adestradora com a simpática arara azul e vc pode tirar foto com ela no seu ombro! Escondam brincos, óculos, bonés e piercings! Logo mais você pode tirar foto com uma fofa jibóia, nhainnnn... ela é muito fofaaa! AMEI!

Alguns outros passeios foram oferecidos, mas os curtos 5 dias e 4 noites não permitiram que fizéssemos! Muitas pessoas curtiram a Iguazú Argentina, as cataratas vista pelo lado Argentino (disseram que é até mais bonito) e tb o By Night Argentina (muitos não gostaram)!

O Turrance Green Hotel (http://www.turrancehotel.com.br/) tem uma estrutura bem legal, é muito bonito, mas escolha bem o quarto, o mais simples é beeeemmm simples mesmo! Fora isso o café da manhã é bem gostoso! Os lanches são saborosos! Jantar é bem animado!
Para quem quer economizar com refeições, perto do hotel tem uma rede grande mercados, o Muffato, lá servem almoço e jantar bem baratinho e gostoso!
É isso aí... espero que aqui vcs encontrem algumas dicas!

Beijos e preparem-se para o post... pois essa foi apenas Férias – Parte I !!!