sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dessa vez vou falar sobre... A‘RRRRR’ENTÍÍÍNA!

Opaaa.... voltando para mais capítulo de férias!
Dessa vez vou falar sobre... A‘RRRRR’ENTÍÍÍNA!
Ahhhhh... Esquecendo um pouco o futebol... Ô lugar lindo, viu????
Meu namorado e eu pesquisamos alguns hotéis e passagens aéreas, e depois de muito esquentar a cabeça, fomos numa agência de viagens e vimos que realmente é mais barato, e mais prático tb, fecharmos tudo com agência mesmo! As passagens são mais baratas, os horários são mais legais e nos hotéis eles conseguem desconto! Detalhe, no aeroporto vc não pega a fila de vôos normais, mas sim dos fretados!
Chegamos lá e já logo reparei na vegetação bem diferente, umas árvores grandes e bonitas, com cores diferentes, outras bem parecidas com que encontramos no Paraná, lá em São José dos Pinhais!
A Capital é muuuiiittooo chique! Tem aquelas construções num estilo mais europeu! As pessoas são muito bem vestidas, cheirosas, bonitas, estilosas e, pelo muito que escutei por aí, são inteligentes!

Reparei que onde ficamos hospedados, é tipo um centro mais focado em negócios, poucas escolas e muito turismo! Lá quase não vi cachorros, pet shops, super mercados, açougues, padarias iguais as nossas acho que não existem por lá ouuu, são substituídas por essas cafeterias que, para mim, é algo mais sofisticado que uma padoca, mas foi nessas cafeteria que eu vi o cardápio com lanches encontrados nas padarias daqui! Há muitas pessoas apressadas, indo para o trabalho ou faculdade, muitos taxis, hotéis, muuuiiittass vans de turismo, lojinhas de doces/petiscos, lojas de diversas marcas famosas, cafeterias aos montes, ruas planas, restaurantes, Mc Donalds, é lottaaadddooo de Burguer King, ainnn quantas lojas de perfumes e cosméticos... hummmm!

Ainnnn tudo muito lindo!

O hotel que ficamos hospedados é muuuiiittooo aconchegante, o quarto é lindo, meio grande, com banheiro bem legal e janela para a Av. 9 de Julho (a principal de lá), bem pertinho do Obelisco! A internet é grátis! O café da manhã não é muito bom, mas isso eu já sabia, pois muitos sites informaram que o café da manhã dos hotéis argentinos não chegam nem perto dos que encontramos até nos mais simples hotéis daqui! Cadê o meu pão de queijo???? O nome do hotel é Conte, fica na Carlos Pellegrini, com ótima localização! Recomendo!

Agoraaaa... a burra aqui antes de viajar, fez diversas pesquisas sobre compras, passeios, roteiros, pontos turísticos e esqueceu de pesquisar sabe o q? Restaurantes... pois é... odiei a comida dos poucos que fui! Afff... fomos no “Siga La Vaca”, acho que a maioria já deve ter escutado sobre esse restaurante lá (não tem nada haver com o que temos aqui em SP, heim???)... então... aí é tipo um restaurante self-service, as comidas ficam ali disponíveis e vc vai se servindo, aí passa perto da churrasqueira e pede as carnes! Tudo seria bom se... tivesse comida, só tinha umas saladas estranhas, tudo com muita maionese... e o arrozzzzz??? Era tipo arroz à Grega gelado... sim... GELADO MESMO! Blééééé! As carnes super gordurosas... ah não... nem a batata frita estava gostosa! A solução foi almoçar e jantar no Burguer King e Mc Donalds, que são baratérrimos e com alguns lanches diferentes dos daqui! As comidas de lá são super baratas e muitas pessoas dizem que as comidas são maravilhosas... então quero muito voltar para tentar encontrar algo bem gostoso para saborear por lá!

O pacote turístico incluía passagens aéreas + hotel + city tour + tour de compras + transfer aeroporto!

City Tour: Foi bem legalzinho, é feito dentro da van, passando pelos pontos turísticos, sentadinhos na van, só desce mesmo no Caminito, para tirar algumas fotos e comprar lembrancinhas! É bem interessante, pois os guias vão explicando todas as praças (e quantas!), todos os monumentos e as pessoas mais importantes da história Argentina! O único problema é enfrentar o trânsito chato, mas nós paulistanos estamos acostumados! Ah... também passamos pelo estádio do Boca Junior... La Bombonera!

Tour de compras: Nem fizemos, disseram que iriam levar numa loja multimarcas, aí não estávamos com vontade de comprar roupas, sei lá, tinha tanta loja legal perto do hotel, que preferimos ficar por lá mesmo!

Delta do Rio Tigre com o Zoo Temaikén: É um passeio bem interessante, já que lá vc encontra um estilo de vida assim meio que diferente! As pessoas moram e ilhas, então não possuem carros e sim barcos, jangadas, caiaques, iates, e o que seria garagem são pequenos piers! É um passeio gostoso para quem tem mais que 03 dias de viagem, pois ele dura quase o dia todo! Inicia com uma pequena viagem da capital para a província, de lá pegamos um trem meio que turístico, bem gostosinho de andar e interessante por ter casas construídas bem ao lado dos trilhos, vale a parada na estação San Isidro, pois saindo de lá vc encontra uma praça gostosinha com uma catedral bem linda! Depois retornamos à van e vamos para o Rio Tigre, lá entramos numa Catamaran, onde navegamos pelos Rios Tigres, Sarmiento e Luján, passa por um parque de diversões bem legal, quando o rio faz a curva (risos), encontramos as casas de veraneio, ou não, bem interessantes, construídas em pilares (vai que o rio transborda), não são muito grandes e são bem lindinhas! O mais interessante mesmo é ver o mercado passando de barco, a farmácia, o correio, o lixeiro, o táxi, o escolar... tudo BARCO! Passeio bem tranquilo, recomendado para todas as idades! Levem dinheiro, pois lá na catamaran tem uma lanchonete, não aceitam cartão e só não passei fome pois deram alfajor e um café ruim para caracoles! Depois de lá fomos para o Zoo Temaikén, que lugar maravilhoso! Um zoo bem organizado, cheiroso, simmmmm... cheiroso, com animais diversos, muito bem estruturado! Cada animal fica num espaço enorme, e nós podemos observá-los de vários ângulos, por exemplo, no espaço dos tigres, podemos subir as escadas e vê-los de um local mais alto, mais embaixo é cercado por um vidro enorrrmeeee, que fica logo depois da piscina! O hipopótamo é no mesmo esquema, a piscina dele fica bem em frente, então ele passa nadando perto do vidro e dá para ver todos os seus sutis movimentos! Os cangurus ficam bem pertinho do povo! Há um espaço reservado para a vida subterrânea da Patagônia, fiquei morrendo de medo pois é muito escuro (temos que respeitar os animais que possuem hábitos noturnos, caso contrário, eles não apareceriam para vermos), as suricatas são lindas, ahhh... os Lemures, animais que não encontramos nos zôos daqui, eles são tão lindinhos, o parque para as crianças tb é lindo, todos brinquedos com tema de animais! Pena que as lanchonetes não estavam abertas e almoçamos uma bola de sorvete de Dulce de Leche e de Framboesa Natural, maravilhosos! AMEI o passeio, eu sou suspeita para falar, pois amo animais! Adoro zoos...

Zoo Luján: É um Zoo totalmente diferente do que conhecemos, acredito há apenas 03 zoos no mundo com o mesmo conceito, aproximação com os animais! Simmm... vc vai lá e entra na jaula dos animais, dos felinos (leão, tigres filhotes e outros nem tanto), filhotinho de puma, dá alimento para oa macacos, filhotes de ursos, dá peixe para o leão marinho, leite para os porquinhos, burrinhos, vaquinhas, carrega uma arara no ombro, dá maçã para os elefantes, anda de dromedário, ainda fica amigo de outros animais, ovelhas, bodes, coelhos, bambis! Muuuiitttoooo muuuiiittoooo muuuiitttooo legalll! A guia que nos acompanhou foi uma fofa, conhecida dos funcionários do zoo. Não podemos comparar com o Zoo Temaikén, pois eles são totalmente diferentes, mas o Luján é uma experiência única! Tem que conhecer! Saí de lá com vontade de voltar! Meus olhos enchem de lágrimas só de pensar naqueles momentos felizes que passei por lá! Quero voltar, e muito! Ah... vale comprar as fotos que o profissional do parque tira da gente! Lá eles tem uma promoção que se vc comprar uma certa quantidade de fotos reveladas que vem num porta retrato lindinho e ganha o CD com todas as suas fotos, mais algumas já do próprio parque. Tudo por R$ 50,00! A lanchonete parece vender coisinhas bem gostosas, mas eu não tive vontade de experimentar!
Señor Tango: Confesso que só fui ao show de Tango por pensar que estar na Argentina e não assistir nada de Tango, é que se não tivesse nem pisado na terra dos hermanos! Não acho que é muito a minha cara, mas fomos! Nosssaaaa... que coisa linda de se ver, a casa de show é maravilhosa, bem organizada, vc tem a opção de jantar por lá ou apenas assistir ao show! Como só o show já era meio caro e eu estava achando aquela comida argentina muito estranha, preferi nem jantar por lá e juro que não faço a mínima idéia do que eles oferecem, pois chegamos e já estava quase tudo pronto para o show! Realmente um espetáculo, com aquelas mulheres lindas e aqueles homens meia boca, hahahahha, aquele jogo de pernas, saí de lá com vontade de aprender dançar... hahahahah. Vale muito, até cavalo no palco tem!

Calle Florida: Foi lá que fizemos todas nossas comprinhas básicas. Gostamos muito dos preços das roupas da Falabella, dos perfumes de uma lugar que eu não lembro o nome, mas pelo que procuramos, lá não há muita diferença de preços, tb tem umas lojinhas super legais de beregudegos femininos, sabe? Brinco, anel, cachecol aos montes, presilhas, colares e coisas assim!
Tenho que contar uma coisa, encontrei um anel na net, mais especificamente no Mercado Livre e, desde então, em toda loja de bijouks, dou uma olhadinha para ver se encontro algo parecido, e não é que na primeira loja desses beregudegos lá na Argentina encontrei um anel muuuiiittooo parecido. Por $8, isso quer dizer, R$ 4,00! Fiquei super feliz!

Uma dica importantíssima, as tomadas lá são de um padrão totalmente diferente das que encontramos por aqui, entãããoooo... já peçam no hotel um adaptador, comprem no mercado ou até melhor, nas ferreterias de Buenos Aires. Depois, se ficarem sem cel., câmeras e coisas assim... não digam que não avisei!

Duty Free, Free Shop... ah... como vcs quiserem chamar, que encontrei nos aeroportos são bem legais, viu? Com uma variedade enorme de produtos, perfumes, chocolates maravilhosos, relógios baratos e bebidas que compensam! Só fiquei triste pois não encontrei muitas coisas da Victoria’s Secrets! Mas ó, comprei um relógio por R$ 122,00 e depois encontrei aqui na net para vender por R$ 369,00!!!!

Bom... isso é o que eu tenho para dizer sobre Argentina! Um lugar que com certeza quero voltar!


Não consegui separar poucas fotos, então aqui está um link com algumas fotinhos! Espero que gostem!

Um comentário:

  1. Olá, é a primeira vez que eu vejo o seu blog, achei ele deixando um coments no blog da Marta. E me deparo com um post sobre a minha cidade de coração (cidade do coração pq eu sou brasileira). É muito lindo lá, realmente!!! Ah, e assim como eu, você também parece que se divertiu nas compras da Calle Florida!!!

    bjo bjo

    ResponderExcluir

Vocêvaifalarque...